terça-feira, 16 de março de 2010

OS MÚSICOS E A GRANDE COMISSÃO!


Participei de um foro em um site de Evangelização em que alguem postou o seguinte tópico: "Por que a música,toma mais espaço na igreja que a Evangelização? Porque as igrejas estão cheias de músicos, de levitas e sobra pouco tempo para evangelização.?

Queridos realmente vemos igrejas em que a música,o grupo de louvor, é mais importante que até mesmo a ministração da palavra, assim como vemos igrejas que também não consideram a importância da música, do ministério de louvor em suas igrejas, acredito na importância do louvor e do papel relevante que ele desempenha no Culto a Deus, o louvor nos faz entrar na presença de Deus, Deus habita no meio do louvor do seu povo,Deus anseia pelo momento em que a congregação se reune para O louvar e o Adorar e O bendizer através de cânticos,de júbilo,de celebração, com danças,palmas em fim com as nossas emoções,com todo nosso ser.
O momento de louvor congregacional, nos quebranta,nos alegra e nos prepara para a ministração da palavra,deve haver um elo entre a ministração do louvor e a ministração da palavra.


Mas voltando ao assunto principal deste tópico: Por falta de conscientização e/ou falta de entendimento mesmo, a igreja, não tem sido despertada para a sua principal tarefa que é a Evangelização.
Evangelização, Missões, são assuntos que não dão ibope em nossas igrejas, a música é um ministério que atrai, que dá ibope, todos querem fazer parte do ministerio da música, eu durante muito tempo dizia " o meu chamado é a música, é o louvor, Deus me chamou para cantar,ministrar louvores" em parte o é, Deus me deu o dom,me deu e me dá canções,acredito que Ele tenha propósitos nisso. Acredito que Deus levanta ministros de louvor, pessoas a quem Ele concede habilidades musicais para exercer o serviço do louvor em Sua casa.
Mas minha motivação estava errada, Deus há aproximadamente dois anos, me fez ver que o exercício da ministração de Louvor em Sua casa, não me isentaria da responsabilidade de se pregar o evangelho.É responsabilidade de todo crente em Jesus proclamar as boas novas de salvação, o meu chamado é proclamar o evangelho de Jesus Cristo com ou sem a música, a música deve ser um instrumento de proclamação de sua Palavra,não fazer do exercício da música a minha principal motivação.
Músicos e levitas que estão lendo este tópico, o Ide de Jesus também é para você! Não pense que a responsabilidade é para quem foi "chamado para ir as comunidades de sua cidade,e/ou para Indía,China,África, não! é também para todos nós músicos, levitas,cantores, se você como eu, há dois anos atrás, não sabia nem que existia departamento de missões em minha igreja, porque não era a minha área, se você como eu não se importava em saber, e por isso dizia Ah, missões é para o "irmaozinho e/ou o "missionariozinho". Não! procure não pensar desta forma, Deus nos chamou para Irmos... "Ide,portanto, fazei discípulos de todas as nações.....ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado". Não feche os seus olhos para o Departamento de missões e evangelismo de sua igreja, procure se envolver, procure evangelizar pessoas que ainda não conhecem a Jesus.




Seja um instrumento de Deus para conscientização de sua igreja a respeito da evangelização!

Cida Ribeiro.

Um comentário:

  1. Texto abençoado, a Cruz vazia além de nos levar a ressureição, nos mostra sair da mesmice como cristão e entrar no caminho de Jesus, não importa como servi-lo mas apresente-se para servir ao seu reiono. Que o Senhor continue a derramar bençãos em tua vida.

    Amém

    ResponderExcluir