quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

INTIMIDADE COM DEUS É POSSÍVEL?



(Sl.25:14)


"A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." (sl:25:14).Deus é o maior interessado em ter um relacionamento de intimidade com os humanos. Lá no Éden, a palavra de Deus é clara quando nos relata que Deus ao findar do dia visitava a Adão(Gn.3:8). Enoque foi um homem de intimidade com Deus, ele andou com Deus,"andou Enoque com Deus e já não era,porque Deus o tomou para Si"(Gn.5:24). Outro exemplo de alguém que teve intimidade com Deus, Abraão, Abrãao, obedeceu a Deus mesmo sem O conhecer(Gn.12:1), a partir deste momento Abraão começou a estreitar o seu relacionamento com Deus a ponto de ser chamado"Amigo de Deus"(Tg.2:23), Exemplos e mais outros exemplos poderíamos citar dentro da Palavra de Deus para afirmarmos que a Intimidade com Deus é possível. Mesmo com a queda do homem,Deus ainda busca pessoas com quem ele possa se relacionar,pessoas íntimas a quem Ele possa revelar a Sua aliança. É do interesse de Deus achar homens e mulheres que O agradem, assim como Enoque,Abraão,Davi que foi achado homem segundo o coração de Deus(At.13:22).


Jesus em seu diálogo com a mulher samaritana,relatou que não há um lugar para se adorar a Deus,aqui e/ou acolá, "mas a hora agora é em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade,porque são estes que o Pai procura para seus adoradores"(Jo.4:23).


Deus procura adoradores,Deus procura corações adoradores,Deus procura pessoas que tenham sede de Sua Presença, assim como as corças anseiam pelas águas,Deus se revela para aqueles que O anseiam, talvez você que está lendo este artigo nem conheça a Deus, e/ou talvez só O conheça de ouvir falar, e não tenha andado com Deus, mas talvez você O queira conhecer,talvez você O tenha buscado por outros caminhos, mas deixe-se ser encontrado por Deus, Ele está a procura de corações que anseiam encontrá-lo.


Há um louvor de Alda Célia em que diz "Ache em mim, verdadeiro adorador"....Que possamos fazer esta oração a Deus, "ache em mim Senhor,verdadeiro adorador, quero ter intimidade contigo,quero conhecer-Te, quero estar diante de Ti sem hipocrisia, ache em mim, um verdadeiro adorador".


É possível ter intimidade com Deus, estou na busca a cada dia. Faça-o também.


Cida Ribeiro

Um comentário:

  1. Muito lindo seu blog, mas especialmente as mensagens que estão bem definidas para o elevo espiritual dos amados irmãos. Graça e paz!

    ResponderExcluir