quinta-feira, 29 de julho de 2010

Há um Lugar em Deus


Há um lugar em Deus, onde em liberdade podemos adorá-Lo, e neste lugar nos despirmos de nós mesmos, de nossas culpas e constrangimentos, de nossos atos falhos e de um comportamento muitas vezes não condizentes com um de um verdadeiro filho Seu. E neste lugar não precisamos de farças, ou de uma maquiagem falsa para nos escondermos Dele, pois Ele tudo vê, tudo sabe a nosso respeito.Conhece a nós verdadeiramente como somos, fragéis. Mas, é neste lugar de encontro com Deus que temos a liberdade de nos livramos de toda a falsa religiosidade, de nossos medos, de nossas "capas". Devemos reconhecer nossas faltas diante de Deus, confessarmos nossas culpas e pecados. Ao entramos Neste Lugar devemos ir como somos, nós mesmos, de "cara limpa", carentes de Deus, necessitados de Sua Graça salvadora, redentora. Neste lugar de intimidade, devemos reconhecer nossa inteira dependência de Sua misericordia e o Adorarmos pelo que Ele tem sido em nossas vidas. Deus tudo vê, porquê nos escondermos Dele! Deus também sabe que quando falhamos, temos um acusador, que está sempre nos acusando, tentando nos condenar por algo errado que cometemos, seja um pecado horrível, seja uma má palavra que pronunciamos em um momento de ira, de raiva, alguém que nos tirou da "graça" e diz:-"Você não é crente? que comportamento foi esse o seu? Você não canta, não prega na igreja? E com isso ele tenta nos impedir de chegarmos no Lugar preparado por Deus, no lugar de encontro com nosso Pai, mas Deus quer que mesmo assim cheguemos a Ele, com inteireza de coração, reconhecendo nossos erros, e reconhecendo o Seu amor e perdão e graça. Não permitamos que nada nos tire da presença de Deus, não permitamos que algo ou alguma acusação nos impeça de chegarmos no Lugar da Adoração. Há um lugar em Deus sim, onde somos livres de toda a culpa, Deus espera que nos cheguemos a Ele como somos, limitados. E Deus espera que saimos deste Lugar mais confiantes no Seu amor. "A um coração quebrantado e contrito, não desprezarás ó Deus".(Sl.51-17b)

domingo, 4 de julho de 2010

Vós sois a Luz do Mundo.(Mt.5:14-16)


Jesus disse que eu e você somos a luz deste mundo,"Vós sois a Luz do mundo"(Mt.5:14).
É interessante que, quando lemos este texto descobrimos que ele ao mesmo tempo que claro em sua mensagem é profundo. E meditando nesta passagem Deus falou comigo sobre a nossa responsabilidade como seus discípulos de brilharmos no mundo,o texto ainda diz: "Não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte,(esta cidade esta em posição de destaque),e mais, não se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire,mas no velador e assim alumia a todos os que se encontram na casa".(Mt.5:15).

Deus nos abre portas, nos coloca em lugares altos, em posição de destaque para brilharmos, e isso não num contexto de “exaltação própria”, de auto- suficiência ou mérito próprio, Deus tem um propósito quando nos coloca em em algum lugar e/ou posição.
Interessante que Deus ministrou mais ao meu coração em que muitas pessoas não têm entendido o seu papel nestas situações de foco.
Algumas pessoas se destacam no meio em que Deus as eleva e as mesmas acham que estão ali por mérito proprio, porque são "boas" e etc. e acabam querendo para si a gloria que não lhes pertencem mas sim a Deus, impedem que a verdadeira luz de Cristo brilhe através de suas vidas e querem brilhar elas mesmas, falam delas mesmas, dos seus próprios interesses, do que lhes é conveniente ou daquilo que lhes trará alguma vantagem. Mas Deus nos chamou para brilharmos no mundo, o mundo está em trevas, e vai de mal a pior,as pessoas que ainda estão no mundo(caído) e vivem sob o seu sistema, têm tido que tipos de referenciais? O que o sistema deste século têm ditado? Que normas são ditas? É só abrirmos os nossos olhos e veremos o que o mundo têm por referências, é só assistirmos as novelas e veremos o que elas estão nos propondo como normas,como regras,como referencias. A nossa política, a nossa justiça, o que está sendo aprovado e nos imposto como o que seja“certo”.

Não podemos talvez estarmos em um canal de TV em pleno horário nobre para então deixarmos a luz de Cristo brilhar aos lares de nossa sociedade, mas podemos e devemos brilhar nos lugares em que Deus tem nos colocado.

Onde Deus tem te colocado? Qual a sua posição de destaque? Quais os limites de sua area de influência?
Entenda que você está ali por um propósito,
Deixe sua luz brilhar, seu testemunho de vida falar mais alto,faça com que as pessoas ao seu redor conheçam a Deus por seu intermédio, e glorifiquem ao Pai celeste pelas suas obras, suas atitudes,seu comportamento.(Mt.5:16).


Se eu e você somos discipilos de Cristo, não adiantará de nada nos escondermos, devemos brilhar, a Luz que está em nós é o próprio Cristo, deixemos Cristo viver em nós, falar em nós, agir por nosso intermédio.
Sejamos destaque sim, mas deixemos a verdadeira Luz de Deus brilhar através de nossas vidas.

Cida Ribeiro